RS é maior que a crise, escolhemos enfrentar e persistir, diz Sartori a lojistas

md_20170509153658img_6673
Governador se reuniu com a direção do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre – Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori disse, nesta terça-feira (9), que o momento é de celebrar a persistência após as duras medidas tomadas nos últimos anos para enfrentar a crise econômica e retomar o equilíbrio financeiro do Rio Grande do Sul. “Nós do Poder Público escolhemos enfrentar e persistir sem demagogia e falsas ilusões. Sejamos realistas: a crise não acabou e a casa ainda não está arrumada. Precisamos persistir, o caminho é longo”, afirmou Sartori durante reunião-almoço, no Palácio Piratini, com a direção do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas).

O encontro marcou a promoção da 5ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), que ocorre entre os dias 12 e 14 de julho em Porto Alegre. O sindicato representa mais de 18 mil lojistas da capital e Alvorada. “O evento simboliza a capacidade do Sindilojas de atuar no fortalecimento e engajamento da categoria. O RS é maior do que as nossas dificuldades e a crença no futuro é o que nos faz diferentes”, acrescentou o governador.

Para o presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, a feira estimula novos negócios, mobilizando a economia regional. Também aumenta o volume de exportações das confecções gaúchas, revertidas na arrecadação de impostos. “Precisamos do engajamento de diversas áreas e setores sociais para que todos possamos superar a crise do estado, especialmente na saúde e educação. Temos potencial para crescer e, por isso, continuamos promovendo a exposição”, ressaltou.


Encontro marcou promoção da 5ª Feira Brasileira do Varejo. Luiz Chaves/Palácio Piratini

Incentivo ao varejo

A Feira Brasileira do Varejo, antiga Febravar, será sediada no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul. Entre os expositores, estão empresas com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing e produtos voltados ao varejo. Desde a primeira edição em 2013, acontece em paralelo o Congresso Brasileiro do Varejo. Em quatro anos, foram mais de 50 horas de atividades com cerca de 107 palestrantes e painelistas.

Participaram o vice-governador José Paulo Cairoli; o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim; os secretários do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori; de Comunicação, Cleber Benvegnú; de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior; da Segurança Pública, Cezar Schirmer; da Saúde, João Gabbardo dos Reis; o adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, e integrantes da diretoria do Sindilojas.

Texto: Letícia Bonato
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s