Governador reforça papel da Aeronáutica para segurança do estado

Honraria foi entregue a Sartori pelo major brigadeiro do ar, comandante Jeferson Domingues de Freitas. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

As boas relações entre as instituições e a importância da Força Aérea Brasileira para a execução de futuras ações do Plano Nacional de Segurança, principalmente em áreas de fronteira do Rio Grande do Sul, foram destaques no agradecimento do governador José Ivo Sartori à organização militar, nesta quarta-feira (25), durante cerimônia na qual foi agraciado com a outorga da medalha de Ordem ao Mérito Aeronáutico, na ALA3, antiga Base Aérea de Canoas. A honraria foi entregue pelo major brigadeiro do ar, comandante Jeferson Domingues de Freitas.

“Recebo a medalha em nome do Estado, pela aprovação, entendimento e cuidado que a FAB tem pelos gaúchos. Ainda mais neste momento, em que volto de Brasília na busca do acordo da dívida e que entramos na segunda fase do Plano de Modernização. Enfrentamos os desafios com celeridade para construir um novo amanhã e, para isso, precisamos unir forças. O poder público não pode mais atuar voltado para si mesmo”, afirmou Sartori.

Em nome da guarnição de Aeronáutica, o major-brigadeiro Domingues disse ter “acompanhado diuturnamente a batalha (de Sartori) para trazer novamente o Rio Grande do Sul para a posição que merece, com uma postura de caráter, competência e dedicação, como a daqueles muitos italianos que atuaram na origem da Força Aérea Brasileira”.

A honraria foi conferida ao governador no Dia do Aviador, em outubro do ano passado, mas não pôde ser entregue devido a ele estar viajando em missão internacional. A medalha de Ordem ao Mérito Aeronáutico é outorgada a civis e militares que tenham se destacado em suas profissões, na corporação ou por serviços prestados ao país. São cinco distinções da medalha: 1º – Grã-Cruz, 2º – Grande Oficial, 3º – Comendador, 4º – Oficial e 5º – Cavaleiro. Sartori foi agraciado com o 2º grau.

CLIQUE AQUI para acessar a lista de pessoas que já receberam a honraria da organização militar.

Estiveram presentes o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato; o chefe da Casa Militar, coronel Everton Oltramari; comandantes de organizações militares e autoridades civis.

Texto: Letícia Bonato
Edição: Léa Aragón/ Secom 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s