Beira de Praia leva qualidade de vida aos veranistas do Litoral Norte

md_2016123013545030122016__g7a3289
Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini

Os veranistas que escolherem Capão da Canoa, no Litoral Norte do estado, para celebrar a virada do ano contarão, a partir desta sexta-feira (30), com serviços oferecidos gratuitamente no projeto Beira de Praia, da Operação Verão para Todos. No Largo Baronda, estão sendo promovidas diversas atividades físicas e esportivas para o lazer de crianças, jovens, adultos e idosos entre as 9h e 19h.

Entre os espaços viabilizados por meio do programa Pró-Esporte e patrocínio de empresas privadas está uma cancha de futebol, quadra para vôlei e beach tênis. Aulas de ritmos, como zumba, também são oferecidas à beira mar. O público que participar das atividades conta com orientação de profissionais de educação física desde o aquecimento até performances em danças e esportes.

“Antes de qualquer exercício fazemos uma triagem para conhecer a aptidão de cada indivíduo e identificar se há alguma patologia. Pessoas com hipertensão e diabetes, por exemplo, são trabalhadas separadamente com o aquecimento adequado de acordo com a atividade escolhida”, explica o coordenador da equipe de profissionais da Cia Athletica, Thalyson Matias.
O estudante Daniel Comin, de Soledade, voltou de viagem da Itália para começar 2017 ao lado da família na praia.

“É muito bacana essa experiência nova, o espaço montado é atrativo diferente pra nós. Sempre que podemos a gente vem pra praia jogar um futevôlei e dar uma brincada”, disse.
No espaço ainda são emprestados materiais esportivos como bolas de futebol, vôlei, frescobol, beach tênis e guarda-sóis. O público pode usufruir do empréstimo até as 18h.

Guia do Verão Gaúcho

Para levar informações para as pessoas que se deslocam de sua cidade no período de veraneio, o governo do Estado lançou o Guia do Verão Gaúcho. O folder traz indicações sobre os serviços que podem ser encontrados pelo estado. O material está sendo distribuído nas praças de Pedágios da EGR e da Concepa, na Estação Rodoviária de Porto Alegre e nos locais onde ocorre o projeto Beira de Praia. Mais informações podem ser obtidas no site do Verão para Todos. Confira o folder aqui.

Esta é a segunda edição da operação que proporciona qualidade de vida aos cidadãos que frequentam o litoral gaúcho durante o veraneio. Mais de 15 órgãos estaduais participam da temporada para servir às pessoas no período de lazer. Neste ano, uma das novidades é o monitoramento eletrônico de todos os acessos rodoviários para o Litoral Norte.

O projeto Beira de Praia será oferecido até o final do mês de fevereiro. Estas são as datas e locais das ações e serviços:

30/12 a 1°/1 – Largo Baronda, em Capão dá Canoa;

2 a 5/2 (feriado de Navegantes) – Entre as avenidas dá Igreja e Atlântica, em Tramandaí;

18 e 19/2 – Calçadão Kanitã, em Cidreira, e;

25 a 28/2 (feriado de Carnaval) – Praia Grande, em Torres.

Assista a reportagem aqui.

Texto: Letícia Bonato
Edição: Léa Aragón/Secom 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s