TCC: O agendamento da superlotação do Presídio Central

Pesquisa de conclusão apresentada no final de 2015.

Minha monografia para a conclusão do curso de Jornalismo, na UniRitter, pesquisou como o agendamento do tema da superlotação do Presídio Central de Porto Alegre (hoje, Cadeia Pública) se deu nas notícias e reportagens do jornal Zero Hora e nos releases do site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul durante o ano de 2014. A orientação foi do professor Ms. Roberto Villar Belmonte.

A partir da análise de conteúdo e da Teoria da Agenda, 15 textos foram analisados com o apontamento de correlações de agendas datadas em curtíssimo prazo, na sua maioria, entre a assessoria e o jornal, com maior abordagem das soluções apontadas para a situação do presídio.

A pesquisa constatou que houve mais agendamento de tema do que de atributos e também que o tema passou a ser abordado após o agendamento do jornal Zero Hora pela agenda da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos, que se originou em uma demanda do Fórum da Questão Penitenciária um ano antes da análise ser realizada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s