Uma praça sem dono

Próximo a UniRitter, na Comunidade Orfanotrófio, há uma praça onde seria o local utilizado para recreação e práticas esportivas pelas crianças da comunidade. No entanto, a realidade é muito diferente da teoria, pois no local encontra-se lixo de  todos os tipos, além de usuários de drogas.

Foto: Anderson Mello.
Foto: Anderson Mello.

Segundo Cristina Pires, professora da creche Boa Esperança, as próprias crianças  fazem uma limpeza semanal no local. “As crianças pegam sacos de lixo, limpam e varrem o local”, declara.

O aluno da creche Klisman Souza,  12 anos, acredita que o lixo é um problema.  ”A praça é um lixo, enterram cachorro, tem cavalo, os carroceiros vem pra cá andar com eles”, conta. Além disso, segundo o aluno, os usuários de drogas inviabilizam o uso da praça. “Fumam maconha, crack ali na pracinha e quando a gente vem tem que sair às vezes”, lamenta.

Para Cristina, falta uma maior conscientização da própria comunidade em cuidar mais do local. “Também já fizeram uma mobilização pra mudar isso, mas as pessoas continuam vindo. Às vezes é usuário e até mesmo morador, que não consegue ter noção no que ele está prejudicando os próprios filhos largando lixo”, afirma.

O desejo da professora é de que o espaço seja melhor aproveitado. O objetivo da comunidade, além de de fazer melhorias é de construir uma pista de skate no local. “Eu queria que pelo menos eles tivessem um espaço para usufruírem junto ao Centro Comunitário, para não ficarem na rua. Arrumar os brinquedos que estão sempre quebrados ou quando não roubam e a pista de skate que eles querem tanto”, revela.

A reportagem constatou as dificuldades encontradas, confira o vídeo:

Texto: Anderson Mello, Leandro Cougo e Letícia Bonato.

Publicado em: UNIPAUTAS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s