Falando sobre Jornalismo na Comunidade

Os alunos do curso de Jornalismo da FACS-UniRitter, Anderson Mello e Leandro Cougo participaram do evento “Minha vida em 40 minutos” no Centro Comunitário Orfanotrófio I (CENCOR I), no último dia 10. O convite partiu de Carlos Alberto Fagundes de Oliveira, um dos administradores do espaço, após a visita dos alunos ao centro comunitário no início do semestre.

Leandro Cougo e Anderson Mello (centro).
Leandro Cougo e Anderson Mello (centro).

Os estudantes convidados conversaram com pouco mais de quinze crianças sobre a trajetória de suas vidas até a faculdade, além de falar também sobre as formas de exercer jornalismo. “A função do jornalista é importante para ajudar as pessoas. O jornal é um multiplicador, pode fazer um trabalho prestativo para a comunidade”, diz Anderson, que também falou sobre ser bolsista do ProUni. “Consegui a bolsa com uma nota bacana e não pago nada para estudar. O bom é a pessoa pensar maior e sempre fazer mais”, aconselha.

Entre os momentos de perguntas e brincadeiras, as crianças de 9 a 13 anos informaram que desejam dentro da comunidade uma pista para praticar seu esporte favorito: andar de skate. “Através das redes sociais, além de conversar com os amigos, vocês podem publicar que querem a pista. Podem ter certeza, se um jornalista ler isso, ele compartilhará e possivelmente um amigo irá ler e se interessar no projeto”, indica Anderson. “O Facebook é uma das ferramentas do jornalista”, conclui Leandro.

A iniciativa do encontro é do Centro Comunitário, onde segundo Carlos Alberto Fagundes de Oliveira, “as conversas que duram 40 minutos são para mostrar uma realidade diferente às crianças”. O programa é realizado nas dependências do SASE (Serviço de Atendimento Sócio Educativo), a poucos metros do centro universitário.

Texto e fotos publicados em: UNIPAUTAS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s