O cupido virtual da UniRitter

Sabe aquele amigo que te ajudava na hora de chegar junto das gurias ou guris na balada? Agora ele está no Facebook e te dá uma mãozinha pra ver se rola algo com aquela pessoa em especial da faculdade. Essa é a proposta da página Spotted:UniRitter, criada no início do mês de abril e que já possui mais de 2 mil curtidas.

As páginas Spotted são novidade em universidades no exterior e também aqui no Brasil. O objetivo principal é, através do anonimato, possibilitar a um “admirador secreto” o envio de mensagens com detalhes sobre a pessoa “flagrada” – como foi vista, onde estava, como se chama e por aí vai. Por intermédio dos administradores, essas cantadas são postadas na comunidade, atingindo o alvo. As “cantadas” passam por um filtro de bom senso, sendo que não são aceitos xingamentos ou quaisquer detalhes que agridam a identidade da pessoa procurada.

O dono da página Spotted:UniRitter ainda é anônimo, ao contrário dos que administram outras comunidades de instituições gaúchas. Ainda assim, conversamos via Facebook sobre a repercussão. Confira:

UNIPAUTAS: Os recados são postados sem divulgar a origem, mas e depois disso? Sabem se já rolou alguma aproximação depois da ajudinha de vocês?

Pois é, ainda não sabemos e muito queremos saber. Estamos super curiosos porque de uma forma ou outra, já estamos desenrolando aquele primeiro momento. Acho que fica até mais fácil para um primeiro encontro, pois não terá aquela desculpinha de “não saber o que falar” na hora. É só chegar e comentar da Spotted Uniritter que já é um grande passo.

UNIPAUTAS: Mais de mil estudantes já curtiram a página e os recados não param de chegar. Como conseguem estudar no meio disso tudo?

Isso é fácil. Recebemos centenas de recados, a toda hora, mas sabemos administrar tudo. Às vezes, o Facebook tranca ou ainda os recados se acumulam, mas postamos todos os recados (os não ofensivos, claro). Até porque o Spotted pode ser tudo, mas o enfoque mesmo é que as pessoas se conheçam, interajam por ali, mesmo que anonimamente, riam, e talvez, se encontrem e comecem uma amizade legal, até mesmo, um namoro.foto1

UNIPAUTAS: Já receberam algum recado pra um dono da página? Como foi a reação?

Não podemos falar que não, porque sim, recebemos. A reação foi a de qualquer outro estudante leitor: COMO ASSIM, PRA MIM? Mas aí não tem aquele suspense, até porque tu sabes quem é. Mas a reação como se nada tivesse acontecido é o que priorizamos, até para que ninguém possa desconfiar.

UNIPAUTAS: Só vocês sabem quem são os administradores. E os comentários nas aulas, corredores e intervalos? Como reagem à repercussão da página?

Isso é o que mais me deixa feliz, pois foi uma ideia que em muito pouco tempo o pessoal aceitou e isso tá sendo comentado direto. “Mas e aí, quem é o dono?” Algumas até tentam chutar, citar nomes, e isso é o mais divertido. Também recebemos mensagens de pessoas nos parabenizando pela ideia (que não foi nossa, apenas trouxemos para UniRitter), perguntando quem organiza, em quantos somos… Essas perguntas que não querem calar. Mas e aí, em quantos nós somos? Vocês arriscariam dizer?

UNIPAUTAS: O povo quer saber quem está por trás da Spotted:UniRitter. Nenhuma dica sobre o curso ou turno em que estudam? Por que tanto sigilo?

Pois é, quem realmente está por trás? Em quanto somos? Como eles fazem isso? E se for uma pessoa só? Na verdade as dicas vão aparecendo aos poucos, mas a ideia mesmo é fazer com que deixemos o público leitor curioso para saber quem realmente administra a página.

UNIPAUTAS: Vocês trarão pra gente mais novidades num futuro próximo? 

Temos novas ideias sim, mas estas serão futuras e só serão investidas se tudo correr bem. Nós temos uma única página e este perfil (João Maria Da Silva Silveira). Pretendemos continuar apenas com eles, não queremos novas redes ligadas não. Outras ideias estão surgindo a partir desta, mas aí terá mais outra pessoa/equipe para isso.

Texto e entrevista: Letícia Bonato

Publicado em: UNIPAUTAS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s