O feio conversa mais

O jornalista e escritor Fabrício Carpinejar foi o palestrante da abertura da 7ª Feira de Oportunidades Senac, no Mercado Público de Porto Alegre, na última quinta-feira, dia 3.

O espaço chamado “Arena” recebeu mais de 50 pessoas para prestigiar a primeira palestra do dia. Com seu estilo extrovertido, Carpinejar chamou a atenção das pessoas que não o conheciam pessoalmente. Muito além de suas roupas, anéis e óculos, o escritor consegue usar a “linguagem como arte marcial”. Aos poucos, os presentes se identificaram com a sua feiúra assumida, que deve ser compreendida, segundo ele, não como um fato vergonhoso, mas como a oportunidade para assim ser lembrado, pois as pessoas se intimidam com a beleza de outros. “O feio conversa mais”, disse o mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS.

Carpinejar aborda assuntos gerais e os adequa ao perfil profissional dos presentes. Foto: Letícia Bonato.
Carpinejar aborda assuntos gerais e os adequa ao perfil profissional dos presentes. Foto: Letícia Bonato.

Além de trazer simplicidade e a ideia de aceitação aos erros que cometemos em nossa rotina, também aconselhou sobre o relacionamento de pais com filhos. Casado e pai de dois filhos, aconselha que os “pais não devem omitir seus sentimentos dos filhos”. E, com o advento da internet, disse acreditar que esta é uma nova ferramenta para a aproximação da família.

Contudo, sobre o foco principal do evento, a escolha da profissão, assegurou aos presentes sobre o direito de mudar quantas vezes quiserem. “Diagnóstico não é destino e a falta de expectativa te deixa à vontade para errar”, assumindo assim que a profissão é somente mais uma etapa em nossas vidas e que o importante não é ser o melhor na área em que atuaremos, mas sim comunicarmos bem o que sabemos.

Texto publicado em: UNIPAUTAS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s